
A ponte sobre o Rio Ribeiro, localizada na PR-437 e conectando os municípios de Primeiro de Maio e Alvorada do Sul, na região Norte do Paraná, será totalmente interditada a partir desta segunda-feira (3) até 18 de fevereiro. A medida é necessária para a realização de obras de manutenção, incluindo a construção de novas lajes de concreto nos acessos à estrutura.
- Curitiba é um dos destinos mais procurados para morar
- Corrida de rua em Curitiba altera trânsito e rotas de ônibus neste domingo
Durante o período de interdição, motoristas devem optar pelo desvio sugerido pelas rodovias PR-445 e PR-090, passando por Bela Vista do Paraíso. Placas informativas serão instaladas ao longo do trecho para orientar os condutores.
Intervenção essencial na ponte
A obra na ponte faz parte de um contrato de manutenção que envolve 13 ações de arte especiais (OAE) sob a gestão do Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR, com investimento total de R$ 13,5 milhões. Para a ponte do Rio Ribeiro, o investimento específico é de aproximadamente R$ 380 mil.
Além das novas lajes, os serviços incluem reparos em superfícies de concreto danificadas, reforço nos aterros de acesso, instalação de dispositivos de drenagem, defensas metálicas e nova sinalização, além de limpeza e pintura da estrutura.
A ponte, com 15 metros de comprimento e 10,3 metros de largura, conta com duas faixas de tráfego e altura de 2,3 metros. A manutenção busca garantir maior segurança e durabilidade para os usuários da via.