Saiba quais são as 10 obras e serviços escolhidos para os 12 bairros da Regional Boa Vista

SMCS, editada por Ana Ehlert
eduardo pimentel

Prefeito Eduardo Pimentel participa da reunião presencial do Fala Curitiba na Regional Boa Vista. Curitiba, 22/08/2025. Foto: Pedro Ribas/SECOM

Regional Boa Vista é formada pelos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui. Nesta sexta,22, na reunião de encerramento do Fala Curitiba na Regional Boa Vista foram apresentados os serviços e obras escolhidos pelos moradores para serem incluídos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, tornando-se compromissos oficiais da Prefeitura. 

Leia mais:

O prefeito Eduardo Pimentel esteve presente ao encontro que foi realizado em um auditório lotado, na Rua da Cidadania do Boa Vista. “Esta é a semana mais importante para a gestão de Curitiba. Muito obrigado a toda a população dos 12 bairros que integram a Regional Boa Vista. Depois de trabalharem o dia todo, vocês vieram a esta reunião final do Fala Curitiba para escolher as intervenções e serviços que a Prefeitura começará a executar na região em 2026”, salientou Eduardo Pimentel.

O prefeito lembrou que, neste segundo semestre, já foram assinadas ordens de serviço para várias obras de ruas, calçadas e drenagem que foram eleitas pela população dos bairros da regional no ano passado.

“Por isso, esta votação final do Fala Curitiba é o dia mais importante da construção do orçamento do ano que vem para a regional. É onde se definem as prioridades daqui do Boa Vista”, reforçou Eduardo Pimentel.

As reuniões finais no Boa Vista e Matriz, na noite desta sexta-feira (22/8), encerraram os encontros realizados, desde a última segunda-feira (18/8), em todas as regionais da Prefeitura de Curitiba. Em cada uma delas, foram definidos os dez pedidos das comunidades locais que serão atendidos pelo município a partir do próximo ano.

Desde 2017, quando foi criado, o Fala Curitiba é uma ferramenta de participação democrática na gestão pública.

Para o líder comunitário e presidente do Conseg Abranches, Volnei Lopes da Silva, o programa da Prefeitura é uma forma de quem mora na região ser ouvido. “Mais que ninguém, somos nós que sabemos qual o problema que existe na nossa comunidade. É muito importante que todos participem para o resultado vir mais rápido”, afirmou Silva. Ele comemorou que seus três principais pedidos foram eleitos: ampliação das consultas especializadas e os aumentos do patrulhamento e das rondas das forças de segurança públicas (PM e Guarda Municipal).

Regina Taborda, presidente da Associação Esportiva Renovicente, do Santa Cândida, também comemorou muito que o aumento do patrulhamento e o incremento das rondas das forças de segurança foram eleitos entre os dez serviços e obras que serão incluídos na LOA de 2026.

 “Vai ser muito bom para população do bairro esse reforço na segurança pública, com a PM e a Guarda Municipal mais presentes”, afirmou Regina, que reiterou que as demandas da população só serão ouvidas se todos participarem do Fala Curitiba.

Conheça as 10 prioridades escolhidas no Boa Vista