No Paraná na próxima segunda-feira (25), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai detalhar o edital do primeiro projeto de concessão do canal de acesso portuário do país, o de Paranaguá, que será encaminhado no mesmo dia para apreciação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Simultaneamente, o titular do MPor fará o lançamento do primeiro bloco de leilões de 2025, programado para ocorrer em 21/02/2025 com oferta ao mercado de 5 áreas para serem leiloadas.
A primeira concessão de um canal de acesso de um porto público no Brasil vai proporcionar ganhos significativos ao país, em especial para a logística e economia. O projeto garantirá maior agilidade e flexibilidade para realizar investimentos e implementação de soluções modernas aos canais de acesso dos portos brasileiros. O modelo apresentado vai garantir investimentos de R$ 1 bilhão para melhorias na infraestrutura aquaviária dos portos paranaenses.
Com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o evento será realizado às 15h no Palácio Taguaré, sede administrativa do porto de Paranaguá. Ao final do evento, Costa Filho atenderá os jornalistas presentes.
Serviço
O que: Lançamento de investimentos para o porto de Paranaguá (PR)
Onde: Palácio Taguaré – Avenida Ayrton Senna da Silva, 161 – D. Pedro II – Paranaguá – PR
Quando: Segunda-feira, 25 de novembro
Horário: 15h