Post de passageira de ônibus em Curitiba viraliza com atitude de motorista. Veja qual foi

Redação Bem Paraná

Reprodução Facebook

Uma postagem na rede social facebook, do dia 23 de janeiro, está dando o que falar. Nela a usuária do transporte público de Curitiba, Babi Andrade, compartilha uma foto com a motorista da empresa Araucária Urbana, Salete Romeire Kintop, da linha Campo Comprido/Pinhais. Na postagem, Babi narra a atitude da motorista que parou o carro e disse que não arrancaria antes que todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo estivessem sentados. O caso ocorreu no terminal Campina do Siqueira. 

Para que isso ocorresse, as pessoas que estavam ocupando os assentos, sem dar a mínima para quem não tinha sentado, precisaram ceder.  Babi narra que algumas pessoas atenderam o pedido da motorista cedendo os bancos que por direito seriam dos passageiros tidos, por lei, como prioritários, mas mesmo assim ainda alguns permaneciam em pé. A motorista repetiu o que disse e somente depois que todos os prioritários estavam sentados, ligou o carro e prosseguiu. 

Uma pessoa que teve que ceder o banco, teria reclamado, mas, de modo geral, os usuários aprovaram a atitude da motorista, que foi aplaudida ao repreender a reclamante. Até esta manhã a postagem já contava com mais de 1,3 mil compartilhamentos.

Veja o relato abaixo:

Salete, que trabalha há 15 anos no sistema de transporte de Curitiba, está há 10 na empresa Araucária e tem 45 anos> Ela é moradora de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.