(Luiz Costa/SMCS)

O prefeito Eduardo Pimentel inaugura nesta quinta-feira (14/8), às 10h, na Praça Rui Barbosa, o novo terminal de integração temporal do transporte coletivo de Curitiba. A novidade permitirá que passageiros façam conexões entre linhas convencionais e expressas, além da transferência entre biarticulados que operam nos eixos Centro/Sul e Leste/Oeste, sem pagar uma nova passagem.

O projeto deve beneficiar 56 mil passageiros por dia, conectando 39 linhas convencionais e três expressas que passam pela Rui Barbosa. Com a mudança, o espaço a céu aberto se torna o quinto maior terminal da cidade, atrás apenas do Pinheirinho, Capão Raso, Cabral e Boqueirão.

Como funciona a integração temporal

Nos terminais de integração temporal, o passageiro pode trocar de linha dentro de um período pré-determinado — atualmente até 2 horas — utilizando o mesmo cartão-transporte e sem custo adicional. Essa modalidade dispensa a necessidade de estruturas fechadas, catracas internas ou cobrança adicional, pois o controle é feito de forma eletrônica pelo sistema de bilhetagem.

Curitiba já conta com outros terminais que operam nesse modelo: Santa Cândida, Campo Comprido, CIC Oeste, Cabral, Pinheirinho, Tatuquara e Boa Vista. Com a inauguração na Praça Rui Barbosa, a rede de integrações temporais da cidade se amplia, facilitando deslocamentos e reduzindo custos para o usuário.

Serviço
Data: 14 de agosto
Horário: 10h
Local: Praça Rui Barbosa – Centro