Praça Rui Barbosa tem árvore de sombrinhas

Decoração da Subprefeitura foi apresentada ontem: tudo a ver com o clima na Capital

Bem Paraná

A Subprefeitura Matriz de Curitiba apresentou, nesta quinta-feira (8), sua nova decoração de Natal na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa. O destaque é para uma grande árvore de sombrinhas que domina a praça. Multicolorida, ela representa bem o clima de Natal da Capital, que coincide com a época de chuvas.

A estrutura tem mais de 10 metros de altura e chama atenção de quem passa pela inovação e cores. Ontem, quando apresentou sua decoração de fim de ano, ainda estava previsto um show com o Coral Regional Matriz – Projeto Nosso Canto, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), e do Coral Cati Ouvidor Pardinho, da Fundação Ação Social (FAS).

No local — a subprefeitura — também tem um espaço destinado a receber a doação de brinquedos para alegrar o Natal das crianças atendidas pelos projetos da Fundação de Assistência Social.

Pinheiro

Outra árvore de Natal curiosa foi colocada em frente ao Palácio Iguaçu. Na forma de uma araucária, foi produzida pelos empregados da Copel com material reaproveitado do serviço na rede elétrica. O tronco da árvore foi feito com um poste de fibra de 12 metros de altura. Para os galhos, foram empregadas varas de manobra — ferramenta usada por eletricistas para trabalhar na rede elétrica. 

As grimpas foram fabricadas com CDs sem uso e com os cabos que conduzem a energia por todo o Paraná. O toque final foi dado por bobinas de madeira pintadas de diversas cores.
A araucária de Naral fará parte do cenário dos Concertos de Natal, conjunto de apresentações musicais que serão realizadas em 21 e 22 de dezembro, em frente ao Palácio Iguaçu, sermpre às 19h30, com o Coral da Copel de Curitiba.