
O Edifício Maria Tereza, no Centro de Maringá, Noroeste do Paraná, interditado após tremor passou por obras de reforço da pilastra que apresentou rachaduras e danos estruturais. As obras foram realizadas nesta terça, 4, pela empresa especializada em danos estruturais de edifícios contratada pela proprietária da reforma de uma das lojas do prédio.
Construído na década de 1960, o edifício fica na esquina das Avenidas Getúlio Vargas com a XV de Novembro, tem 15 pavimentos e 92 apartamentos. A interdição ocorreu na segunda, 3, após uma das pilastras do prédio apresentar rachaduras, durante a reforma de uma das lojas no térreo.
A Defesa Civil de Maringá realizou vistoria técnica no Edifício Maria Tereza na segunda3, após trabalhadores da empresa responsável pela reforma da loja verificarem as fissuras. A prefeitura de Maringá determinou a contratação imediatamente da empresa especializada em danos estruturais de edifícios.
Segundo nota da Prefeitura de Maringá, a empresa especializada deverá fazer uma análise técnica detalhada da estrutura e apresentar um laudo sobre as condições do prédio. Enquanto isso, por segurança, o edifício seguirá interditado. A Defesa Civil monitora a situação.
As equipes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuam no bloqueio da Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Neo Alves Martins, e da Avenida XV de Novembro, no trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias.