WhatsApp Image 2025-01-24 at 14.04.06
Criança de 1 ano está desaparecida em Curitiba (PCPR)

O prefeito eleito em Curitiba, Eduardo Pimentel, se manifestou sobre o caso da pequena Eloah, que foi sequestrada na última quinta-feira (23). O prefeito se compadeceu com a família, e pediu que a população ajude.

Eduardo alertou sobre os serviços de agentes comunitários e reforçou que esse serviço não pede, em hipótese alguma, para que alguém entre em um carro.

Nota do Perfeito de Curitiba na íntegra

“Estou acompanhando com muita preocupação e coração apertado o caso do sequestro da pequena Eloah. Como pai, não consigo imaginar a dor e o desespero que essa família está vivendo agora. A polícia está dedicada ao caso, e ele já está no Alerta Amber, um serviço que dispara alertas pelas redes sociais para mobilizar toda a população. Se você tiver qualquer informação que possa ajudar, por favor, ligue para o 181 do Disque-Denúncia.

Quero também reforçar algo muito importante: os agentes comunitários e de endemias da Prefeitura estão sempre uniformizados com azul e carregam crachá de identificação. Se houver qualquer dúvida, você pode ligar para o 156 para confirmar. E é fundamental lembrar que esses profissionais nunca vão convidar ninguém para entrar em um carro. O atendimento acontece diretamente na casa do paciente ou é agendado para a unidade de saúde.

As autoridades estão fazendo tudo o que está ao alcance para trazer a Eloah de volta em segurança. Vamos nos unir como cidade e cuidar uns dos outros nesse momento tão difícil.”

Criança de 1 ano é sequestrada em Curitiba

A pequena Eloá Pietra Almeida Santos, de 1 ano, foi sequestrada no final da manhã desta quinta-feira (23), no Parolin, em Curitiba.

Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher se apresentou na casa da menina como uma agente de saúde, afirmando que a mãe de Eloá precisava realizar um exame de sangue devido a uma denúncia.

A mãe da criança, de 27 anos, foi induzida pela suposta agente a ingerir um líquido que ela alegava fazer parte do procedimento do exame. No entanto, o líquido continha uma substância que dopou a mulher. A falsa agente então convenceu a mãe a entrar em um carro branco, sem placas, junto com a filha. O veículo utilizado foi um Fiat branco. Saiba mais aqui.