
A Prefeitura de Cambé, município do Norte do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está com inscrições abertas para o cadastro de ONGs, entidades e cuidadores de cães e gatos vulneráveis no programa Cãobé. O prazo para as inscrições vai de sexta-feira (14) até o dia 28 de fevereiro e visa beneficiar quem cuida de, no mínimo, 10 animais.
- Curitiba firma parceria com gigante do setor aéreo para criação de aerovias
- Paraná avança na revitalização da orla de famosas praias no litoral
As inscrições devem ser feitas diretamente na sede da Secretaria, localizada na Rua Francisco Delgado Sanches, 189, durante os horários das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O objetivo do programa é fornecer doações de ração para ONGs, entidades e protetores independentes que atuam no cuidado de animais em situação de vulnerabilidade.
O chamamento também contempla a atualização de cadastro para ONGs e cuidadores que já participaram do programa anteriormente, desde que o número de animais sob cuidados tenha sido alterado. Caso o número de animais permaneça o mesmo, não é necessário realizar atualização.
Documentação necessária inclui cópias de documentos da entidade, comprovante de endereço do abrigo, fotos do ambiente e, para cuidadores individuais, comprovantes de residência do local de acolhimento dos animais. A Prefeitura realizará uma verificação nas condições dos espaços onde os animais são mantidos, garantindo que estejam adequados para o bem-estar dos pets.
Em 2024, mais de cinco toneladas de ração foram distribuídas, beneficiando cerca de 1.350 animais através do programa, que contou com a colaboração de 53 cuidadores.