Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

A Prefeitura de Curitiba convoca para a entrega de documentação os aprovados no processo seletivo simplificado (PSS) para a função pública de Professor de Educação Infantil. Os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160, São Francisco) na terça-feira (23/11), de acordo com o horário informado no edital.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município de 16/11, e pode ser conferida no site da Prefeitura no site da Prefeitura. A recomendação da Smap é para que todos os 140 candidatos chamados leiam atentamente o edital, separem os documentos exigidos com antecedência e respeitem o horário das reuniões.

Para respeitar os protocolos sanitários em vigor, é necessário que todos os professores usem máscara e mantenham o distanciamento social. A entrada de acompanhantes também não será permitida.

Etapa classificatória
A etapa de entrega de documentos ainda é classificatória, e o descumprimento de alguma das exigências do edital, bem como o não comparecimento ou atraso, resultam na eliminação do candidato. Por isso, o número de convocados é maior que o número de vagas. Ao final de cada reunião, a comissão examinadora informa se o concorrente foi classificado para a próxima fase ou não.

Os candidatos que tiverem a documentação aprovada vão ser convocados para a assinatura de contrato por meio de nova publicação no site da Prefeitura. Eles também vão ser informados pelo e-mail e Whatsapp cadastrados no ato da inscrição. É dever do concorrente acompanhar as publicações e prazos.

Para aqueles que queiram solicitar o deslocamento para o final da lista classificatória, é necessário que o termo de solicitação seja preenchido até as 17h de terça-feira (23/11) e enviado em formato PDF para o e-mail [email protected].

No campo do assunto, o candidato deve identificá-lo como “Solicitação de Final de Lista”, seguido de seu nome completo e classificação. O termo de solicitação está disponível no anexo X do edital.