
Um serviço de ampliação da rede de drenagem provoca o bloqueio parcial da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro CIC. As obras começam nesta segunda, 21 de julho. Segundo o Departamento Municipal de Obras Pública, para os trabalhos, haverá bloqueio parcial na altura da esquina com a Rua Rogério Pereira de Camargo, até sábado, 26 de julho, sempre das 8h30 às 16h30.
Leia mais:
Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com o objetivo de combater os alagamentos que afetam moradores da região e motoristas. A área estará sinalizada e Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar o tráfego e garantir a segurança viária.
Motorista devem buscar rotas alternativas
A recomendação é que os motoristas reduzam a velocidade e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.
“Esta requalificação da drenagem atende a inúmeros pedidos dos moradores da Rua Rogério Pereira de Camargo, principalmente nos trechos próximos à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. É uma obra esperada há muito tempo e que vai resolver problemas graves causados pelas chuvas fortes”, explica o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, Paulo Vitor Lucca.
Ampliação do sistema de drenagem
A obra prevê a substituição de um trecho de 20 metros da atual tubulação de águas pluviais, com diâmetro de 0,60 metro, por uma nova estrutura de 1,50 metro de diâmetro. A ampliação é necessária porque o sistema existente está subdimensionado para o volume de água da região.
Sequência das obras que podem gerar bloqueio no CIC
Após essa primeira etapa, os serviços seguirão para a Rua Rogério Pereira de Camargo, onde será feita a substituição de cerca de 60 metros da rede de drenagem. Nesse trecho, os tubos atuais estão com desníveis e assoreados, o que compromete o escoamento da água.
Embora os serviços possam causar pequenos transtornos no trânsito durante o período de execução, os benefícios a longo prazo serão significativos para toda a população que vive ou circula pelo CIC. A modernização da rede de drenagem vai evitar prejuízos com alagamentos e melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores.