Prefeitura recomeça a construção do CMEI Vila Nori, no Pilarzinho

SMCS

O prefeito de Curitiba em exercício, Eduardo Pimentel, esteve no canteiro de obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Nori nesta quinta-feira (4/1). A edificação, no bairro Pilarzinho (Regional Boa Vista), é uma das duas obras de creches que foram paralisadas pela gestão anterior e que agora são reiniciadas pela administração do prefeito Rafael Greca. A outra é a do CMEI Vila Verde, no bairro Cidade Industrial (Regional CIC).

Estamos aqui, a todo vapor, trabalhando desde o primeiro dia útil do ano. É a retomada de uma obra parada desde 2016, tão logo resolvamos seus problemas administrativos e técnicos, disse o vice-prefeito, que aproveitou a visita para conversar com moradores e representantes comunitários. Isso é gestão, eficiência e rapidez, frisou.

No CMEI Vila Nori, a obra foi paralisada com 15% do serviço executado – apenas a fundação do prédio foi concluída. O investimento será de R$ 2,64 milhões. Se a chuva não atrapalhar o cronograma, as obras físicas deverão estar prontas daqui a nove meses.

Já o CMEI Vila Verde 2 está com 85% dos trabalhos concluídos, faltando os últimos ajustes de acabamento, instalação elétrica e paisagismo. O investimento é de R$ 368 mil com prazo de 90 dias.

Pimentel explicou ainda que durante o ano passado mais de nove obras paradas foram retomadas, como a construção da unidade de saúde do Jardim Aliança, no Santa Cândida, a revitalização da Rua Raul Pompeia, na CIC, a conclusão do prolongamento da Rua Agamenon Magalhães, no Capão da Imbuia, e da marginal da BR-277, no Uberaba, e a drenagem do Rio Barigui, que passa por seis bairros.

Moradores satisfeitos

Para a dona de casa Bruna Daniele de Andrade, a nova creche é sinônimo de educação de qualidade. Ela é mãe de Yasmin, de 1 ano e meio. O presidente da associação de moradores local, Fabiano Lechinski, também está satisfeito. Isso é maravilhoso porque já vimos essa obra começar uma vez para, logo depois, ficar parada, disse.

Depois de concluída a obra, a Secretaria Municipal da Educação poderá equipar o local e iniciar o processo de organização de pessoas que comporão as equipes pedagógica e de apoio para, então, dar início ao atendimento à população.

O CMEI Vila Nori oferecerá 150 vagas e, quando entrar em funcionamento, receberá parte das crianças da comunidade que atualmente frequentam outras unidades da região. O da Vila Vede terá capacidade para 200 crianças.