Preso autor dos disparos que mataram mulher em bar de Curitiba durante partida de sinuca

Redação Bem Paraná com assessoria
imagens do bar

Reprodução imagens da câmera de segurança.

Um homem, de 46 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pelo homicídio de Lourdes Inácio do Nascimento, no bairro Ganchinho, em Curitiba, durante uma partida de sinuca. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu nesta segunda-feira (24), após o principal suspeito se apresentar à delegacia e relatar a motivação do crime.

O crime ocorreu no dia 8 de julho de 2022, no bairro Ganchinho, em Curitiba. Conforme as investigações, o homem de 43 anos na época dos fatos efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, de 66 anos, que não teve possibilidade de defesa.

Conforme o delegado da PCPR Victor Menezes, as apurações indicam que suspeito e vítima eram conhecidos e discutiram. O indivíduo teria efetuado disparos contra a vítima após interpretar um movimento dela como uma ameaça. Ele afirmou que acreditou que a vítima pegaria uma arma atrás do balcão do estabelecimento.

“No local, três indivíduos que estavam presentes não prestaram assistência à vítima nem acionaram socorro, apesar de poderem fazê-lo sem risco pessoal. Esses indivíduos, com idades entre 33 e 39 anos na época do crime, foram indiciados por omissão de socorro majorada pelo resultado morte”, explica.

O homem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima, cuja pena pode chegar a 30 anos. Um dos indiciados por omissão de socorro tem registro anterior por crime no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.