furtados
Alguns dos objetos furtados pelo suspeito e recuperados pela polícia (Foto: PCPR)

Um homem de 48 anos foi preso na última sexta-feira (11 de julho) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de envolvimento no furto de objetos diversos em condomínios de luxo em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com ele, foram encontrados relógios, joias, um drone e até mesmo um fogão que teriam sido furtados de casas onde o suspeito prestava serviços.

Conforme a PCPR, as investigações começaram no início de junho, após vítimas registrarem boletins de ocorrência relatando o furto de itens diversos. O investigado, por sua vez, prestava serviços nas residências e é apontado como o responsável pelos crimes. Segundo os relatos, os objetos começaram a desaparecer após a prestação dos serviços.

Na última sexta-feira, então, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Atuba, em Colombo. No local, encontraram diversos bens que teriam sido subtraídos das casas em condomínios de luxo, além de munições de diversos calibres e um papagaio em situação irregular.

Diante da situação, o homem de 48 anos acabou sendo preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de munição e crime ambiental. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. As vítimas, por outro lado, compareceram à delegacia e reconheceram parte dos objetos apreendidos.

A PCPR segue em investigação para identificar o destino de peças furtadas que não foram recuperadas.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.