Primeiro espetáculo do Natal do Paço encanta em noite mais fria de Curitiba; veja fotos e vídeo

Projeções nas paredes do prédio histórico são uma das atrações mais aguardadas do Natal de Curitiba; estreia atraiu milhares de pessoas

Redação Bem Paraná
IMG-20241203-WA0034

Projeção no Paço da Liberdade: mistura de Natal e o Mágico de Oz (Fotos: Luis Pedruco)


Nem a noite mais fria e nublada desta terça-feira (3) impediu que milhares de pessoas fossem até a Praça Generoso Marques acompanhar a primeira apresentação do Natal no Paço, uma das atrações do Natal de Curitiba.

Até esta quinta-feira (5), às 20 horas, a fachada de um dos prédios mais significativos de Curitiba, o Sesc Paço da Liberdade, no Centro, se transforma em uma grande tela para a exibição de animações em projeção artística. O Natal no Paço nesta edição traz para a Praça Generoso Marques o espetáculo Papai Noel e o Mágico de Oz – baseado no livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum.



Os personagens principais do espetáculo que acompanha as projeções na fachada do edifício histórico são os irmãos Dora e Thiago. Os dois vivem em desavenças e, após uma briga, a mãe deles resolve cancelar o Natal. Eles escrevem uma carta ao Papai Noel e, então, uma série de eventos inesperados ocorrem, levando-os a uma terra mágica. Lá conhecem seres curiosos e têm uma missão: encontrar o enigmático Mágico de Oz.

À medida que avançam pela estradinha de petit-pavé amarelo, fazem amizade com seres peculiares, cada um em busca de algo especial: o Espantalho que deseja um cérebro; o Homem de Lata que precisa de um coração e o Leão que anseia por coragem. A jornada vai revelar desafios emocionantes e surpresas na misteriosa Cidade das Esmeraldas.

Outra estreia

Além do Natal no Paço, a noite de terça-feira (3) também teve a estreia do Grande Natal Místico, no Memorial de Curitiba, que mistura música e teatro. Com participação do grupo vocal Nós em Canto e a orquestra Big Belas Band, a apresentação promete transportar o público para uma atmosfera mágica.

A história, narrada por Maria e seus anjos, é embalada por um repertório de canções natalinas, resgatando o espírito de nostalgia e encantamento do Natal. O espetáculo acontece diariamente até domingo (8).

Tempo mais frio

Quem acompanhou as atrações do Natal de Curitiba na noite de terça-feira pode até ter sentido um pouco de frio. Diferente dos últimos dias, as temperaturas ficaram mais amenas e um vento brando deixou a sensação mais baixa.

No horário do espetáculo na Praça Generoso Marques os termômetros oscilavam entre 17 e 18 graus, marcas baixas para esta época do ano, bem perto do verão, que começa no dia 21 de dezembro. O céu encoberto também aumentava a sensação de frio.

Para esta quarta-feira (4), novamente o dia e a noite devem vir com temperaturas mais amenas que na semana passada. Não deve chover, mas as marcas oscilam entre 15 e 18 graus na Capital, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Parque Barigui tem o maior palco ao ar livre do Natal de Curitiba

Com o maior palco ao ar livre já montado no Natal de Curitiba e um elenco de mais de 50 artistas, o espetáculo Nosso Coração Está em Festa toma conta do Parque Barigui de quarta a domingo até dia 22 de dezembro. O espetáculo é uma superprodução da Fundação Cultural de Curitiba para o maior Natal do Brasil.

A inauguração do Natal no Barigui, com a primeira apresentação do espetáculo, reuniu um público estimado de cerca de 100 mil pessoas no domingo passado. Além do show de drones patrocinado pelo ParkShoppingBarigüi e do Caminho de Luz da Ligga, o público assistiu a estreia do Nosso Coração está em Festa.

Localizado ao lado do pavilhão de exposições do Barigui, o palco ocupa um lugar privilegiado entre as ilhas, de onde pode se apreciar a majestosa Árvore de Natal PKB de 25 metros de altura e a roda-gigante do parque de diversões ao fundo.

O espetáculo tem formato musical onde 36 atores e atrizes e 16 bailarinos encenam a natividade como uma grande ópera, ao mesmo tempo em que os bailarinos executam coreografias modernas para as músicas de Natal. As apresentações são às quartas a sextas, às 19h30. Nos sábados e domingos, duas sessões, 19h30 e 21h.