Nesta reta final de compras de presentes para o Dia dos Pais, o Procon-PR divulga dicas para evitar problemas, ainda mais na correria. Deve-se ter cuidado com os preços, verificar a possibilidade de troca, pedir nota fiscal. Veja as principais dicas:
Informações sobre o preço à vista e a prazo, o número de parcelas e as taxas de juros mensal e anual devem estar afixadas em local de fácil acesso de forma legível e clara. Se houver diferença entre o preço na vitrine e o preço afixado no produto, prevalece o menor preço, informa o Procon-PR.
Quem for comprar o presente do Dia dos Pais deve ficar atento, pois o fornecedor pode cobrar preços diferenciados dependendo da forma de pagamento escolhida. Assim, caso o consumidor opte por pagar com cartão de crédito ou débito, poderá deparar-se com algum acréscimo.
A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, orienta que seja verificada se a mercadoria pode ser trocada.
Exigir nota fiscal é fundamental. Alimentos, produtos de higiene, cosméticos e bebidas industrializadas precisam trazer o número de lote e registro no Ministério da Agricultura ou da Saúde.
Procon dá dicas para evitar problemas na compra do presente dos pais em cima da hora

(Foto: Divulgação)