
Um professor de 59 anos e um aluno de 14 anos trocaram agressões em plena sala de aula na escola Professor José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa (região dos Campos Gerais do Paraná). A cena veio à tona nesta quinta-feira (7). No mesmo dia, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou que tomará as medidas cabíveis — a escola pertence à rede estadual de ensino público.
Câmeras de segurança registraram a cena. Professor e aluno estavam lado a lado em um laboratório de computadores. De repente, o professor empurrou o aluno, que revidou. O professor tentou chutar o adolescente. Pessoas presentes na sala tentaram apartar, mas isso demorou algum tempo.
Segundo a Seed, os envolvidos acabaram encaminhados a uma delegacia. A secretaria ainda afastou o professor das atividades e disse que ele responderá a um processo. formal.
A íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência.
Logo após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos. Não houve necessidade de atendimento médico.
A Seed-PR também informou o Conselho Tutelar da cidade sobre a medida e solicitou ao Ministério Público de Ponta Grossa o afastamento do servidor. Ele também responderá a um processo formal da pasta.
A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Gestão da Educação Básica (DH), que estão presentes na escola prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar”.