Projeto da “Times Square de Curitiba” entra na reta final. Saiba como será

Espaço de 592 metros, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen, visa incentivar a geração de emprego, renda e turismo local

Redação Bem Paraná
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Divulgação

A Rua Marechal Deodoro vai se transformar na Times Square de Curitiba. O projeto, em estágio final de aprovação na Câmara Municipal de Curitiba, vai permitir que empresas de mídia exterior instalem painéis digitais nas fachadas e laterais dos prédios da rua, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen (na altura da Praça Zacarias). O trecho da Times Square de Curitiba terá 592 metros tem capacidade para ter 20 mil m² em publicidade e deseja incentivar a geração de emprego, renda e turismo local.

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Pelo decreto, empresas de mídia poderão instalar publicidade e anúncios em painéis e telões nas fachadas, laterais e topos de prédios em um trecho de 592 metros de extensão da avenida.

Chamado de “Distrito de Mídia”, a iniciativa ficará entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen e poderá ocupar até 20 mil metros quadrados de material publicitário.

O decreto prevê ainda que a instalação dos painéis deverá ser autorizada pelo condomínio ou por todos os proprietários, quando não houver condomínio constituído.

A diretora do Departamento de Usos do Solo da Secretaria Municipal do Urbanismo, Patrícia Monteiro, disse que a prefeitura fará a ponte entre as partes. A instalação da publicidade poderá ocorrer somente após a obtenção do alvará, que terá validade de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Para utilizar os espaços, as empresas de publicidade deverão obter um licenciamento do município. Para isso, precisam obedecer algumas regras. Entre elas, o controle da intensidade luminosa do painel na Times Square de Curitiba, especialmente durante o período da noite.

Times Square de Curitiba: polo nacional para lançamento de grandes campanhas publicitárias

Além disso, o projeto da Times Square de Curitiba também visa transformar a cidade em um polo nacional para lançamento de grandes campanhas publicitárias, manter o pioneirismo em mídia Out of Home (OOH), pois Curitiba já é reconhecida como a capital mais digital deste meio do país, além de promover o crescimento de empresas locais do segmento. A Midialand, empresa curitibana de OOH, por exemplo, instalou mais de 20 estruturas digitais novas no último ano e pretende instalar pelo menos mais 40 em 2025.

Para garantir a conformidade da novidade, o Decreto Municipal 1.871/2024 da Times Square de Curitiba também estabelece parâmetros, condições e regras relacionadas aos novos painéis. A legislação ainda determina que no caso dos anúncios, as empresas deverão destinar uma hora diária para veiculação de conteúdo de utilidade pública, fracionada em inserções de, no máximo, 30 segundos.