
O Paraná Clube enfrenta o PSTC neste domingo (14), às 15h30, pela 3ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Será a primeira vez que o Paraná vai viajar na atual competição.
A partida será transmitida pela TV Paraná Turismo, tanto na TV aberta quanto no Youtube.
Na 2ª rodada, o Paraná era visitante, mas o mandante era o Andraus, de Campo Largo – que escolheu a Vila Capanema para receber seus jogos. Assim, o time de Curitiba viveu uma situação peculiar: foi visitante em sua própria casa. Mais que isso, pôde contar com torcida – por causa da uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o clube pegou cinco jogos como mandante com portões fechados.
TROPEÇO
O empate em 2 a 2 com o Andraus, na Vila, causou certo incômodo no Paraná, como voltou a dizer disse nesta sexta-feira (12) o técnico Marcão. “A gente sabe que ficou devendo. Montou uma estratégia e não conseguiu impor essa estratégia. Analisando, a gente detectou o que aconteceu”, disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta. “Os atletas tem consciência disso. Sabem que ficaram devendo. Não tem clima de água arrasada, mas deixou escapar vitória”.
TABELA
Na tabela, o Paraná tem 4 pontos em duas rodadas e está em 3º lugar. Antes do empate com o Andraus, a equipe também venceu o Toledo por 2 a 0, na Vila Capanema com portões fechados. Já o PSTC tem 100% de aproveitamento. Venceu o Apucarana (2 a 0) em casa e Araucária (5 a 1) fora de casa – além dele, o Patriotas também soma duas vitórias. Os quatro melhores se classificam para as semifinais. Os dois vencedores das semifinais decidem o título e garantem vaga na primeira divisão.
ESCALAÇÃO DO PARANÁ
O Paraná tem três desfalques certos para este domingo. O zagueiro Marcão, expulso contra o Andraus, dará lugar a Luis Eduardo. O lateral Rafael Furlan passou por uma cirurgia no joelho direito. Thauã seria o substituto imediato, mas sentiu uma lesão e virou dúvida. O meia Gui Marques, com dores na coxa, não deve jogar. Por outro lado, o meia Adilio e o recém-contratado atacante Diogo Carlos devem ser relacionados. O técnico Marcão não descarta mudanças. “Ainda tem algumas situações que quero trabalhar”, disse. Ele só deve definir a equipe momentos antes da partida
ESCALAÇÃO DO PSTC
O PSTC está de casa nova, em Alvorada do Sul (norte do Paraná), após 12 anos sediado em Cornélio Procópio. Desde 2015, o time é treinado pelo ex-volante Reginaldo Vital (com passagem marcante pelo Paraná Clube). A tendência é que ele repita a mesma escalação da vitória de 5 a 1 sobre o Araucária, na última rodada.
PSTC x PARANÁ
PSTC: Mateus Raffler; Leo Couto, Léo Cruz, Léo Assunpção e Dudu; André, Vanderlei e Gabriel Justino; Welbber, Nathan e Adrian. Técnico: Reginaldo Vital
Paraná: Felipe; Luis Roberto, Geovane, Luis Eduardo e Thauã (Guilherme Radeche); Guilherme Pitbull, Romário e João Gabriel; Anderson Tanque, Liliu e Romarinho. Técnico: Marcão
Árbitro: André Felipe Olivério
Local: Estádio Alvaro Alves, em Alvorada do Sul, domingo, às 15h30