
Maracujá é o nome da moradora mais fofa do Zoológico de Curitiba. Com um total de 1.319 votos, a escolha popular definiu esse o nome da nova gata-maracajá de 3 meses que está no Zoo. No início do mês de outubro a Maracujá já poderá ser conhecida na área de visitação de pequenos felinos do Zoo.
Leia mais:
O nome foi escolhido por meio de uma enquete promovida pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom). As cinco opções disponíveis para voto foram definidas a partir das sugestões nos comentários feitos no post do Instagram da Prefeitura de Curitiba, que apresentou a nova moradora do Zoo, no dia 8 de agosto.
Os nomes mais comentados entraram na enquete: Guria, Juma, Maracujá, Mel e Nala. Em cinco dias, foram contabilizados 5.193 votos no site da Prefeitura de Curitiba.
- Ações de Curitiba no combate às mudanças climáticas são destaques na Conferência da Mata Atlântica
- Com Lei do Clima, Eduardo Pimentel quer manter Curitiba como líder da discussão ambiental no Brasil
Origem do gato-maracajá
O gato-maracajá é um pequeno felino encontrado na América Central e na América do Sul. Daqui a uns 15 dias a nova moradora, já com o nome escolhido, poderá ser conhecida de perto na área de visitação do Zoo de Curitiba.
Zoo de Curitiba abriga mais de 1,8 animais em 165 recintos
O Zoo é responsável pelo cuidado de mais de 1,8 mil animais, que ficam na área de visitação. São cerca de 589 mil metros quadrados, com aproximadamente 165 recintos. Entre os animais, estão alguns de espécies nativas ameaçadas, inseridos em programas nacionais de conservação.
Mais de 70% dos animais vieram de situações de intervenção humana (apreensões, tráfico, circos, maus-tratos) que impossibilitaram sua soltura na natureza.
Hoje, recebidos pelo Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs), também encontram abrigo e cuidado na unidade de conservação do Alto Boqueirão.
Serviço
Zoo de Curitiba
Endereço: Rua João Micheletto, 1.500 – bairro Alto Boqueirão
Horários de visitação: das 10h às 16h, de terça a domingo
Segundas-feiras são para serviços internos de manutenção
Entrada gratuita