A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) anunciou que vai terceirizar o estacionamento da instituição e que os alunos terão que pagar para deixar os carros estacionados.

Os estacionamentos internos e externos do Câmpus Curitiba passam a ser administrados por uma empresa especializada, referência no mercado. Segundo a universidade, ela optou por essa medida com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado, atendendo a pedidos da comunidade acadêmica, entre elas, câmeras de monitoramento no local e prestação gratuita de serviços como guincho, troca de pneus, chaveiro, assistência mecânica e recarga de bateria. Também haverá disponibilização de um aplicativo no celular para indicar o número de vagas disponíveis.

O início da cobrança será no primeiro semestre e comunicado com antecedência, momento em que também serão divulgadas as novas regras de funcionamento. A Reitoria recebeu representantes do DCE para conversar sobre a mudança e está aberta a comentários e sugestões. Os docentes e colaboradores da Universidade serão isentos do pagamento e terão área exclusiva.

A medida não agradou os alunos que já reclamam nas redes sociais.