roubo
Flagrante de roubo de cargas de cigarros em Curitiba. (PCPR)

Membros de uma quadrilha de roubo de cargas de cigarros são alvo de operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta, 27. Ao todo, oito ordens judiciais são cumpridas em Curitiba. Os indivíduos são suspeitos de participação em roubos que totalizam mais de R$ 300 mil em mercadorias.

Os policiais civis têm a missão de cumprir três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão residencial e duas apreensões veículos utilizados nos crimes.

As investigações apontam que o grupo atuou entre novembro e dezembro de 2024, realizando quatro roubos. O esquema criminoso consistia na abordagem de motoristas de transporte de cargas, que eram rendidos e tinham os veículos levados para locais previamente definidos para o transbordo das mercadorias.

No dia 11 de dezembro, a PCPR prendeu em flagrante cinco integrantes da organização e recuperou toda a carga roubada na ocasião. Durante a investigação, foram identificados outros três suspeitos, sendo dois executores diretos dos crimes e um indivíduo que inicialmente se apresentou como vítima do roubo de um dos veículos utilizados no crime, mas que, posteriormente, foi identificado como participante do esquema.

O delegado da PCPR André Feltes destacou a importância da operação na desarticulação da organização criminosa. “Conseguimos prender parte do grupo em flagrante e, com a continuidade das investigações, identificamos os demais envolvidos, incluindo os responsáveis diretos pelos roubos. Esses indivíduos agiam de forma coordenada e com planejamento, escolhendo alvos estratégicos e utilizando veículos para dificultar o rastreamento”, afirmou o delegado.

Os presos responderão pelos crimes de roubo agravado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e denunciação caluniosa.