
O menino de 6 anos, que morreu nesta tarde de quarta, 15, em um grave acidente no Contorno Norte de Curitiba, foi identificado como Miguel Francisco Fioresi. Ele estava como pai, que dirigia o caminhão em retorno da Ceasa de Curitiba, quando houve o acidente.
Miguel estudava na Escola Rural Municipal João José Gasparin, no bairro Poço Negro, área rural de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A família morava e produzia hortaliças na região.
A escola onde Miguel estudava postou nesta manhã de quinta, 16, uma nota de pesar. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Miguel Francisso Fioresi. Mesmo tão pequeno, sua presença iluminava os dias de todos ao seu redor com doçura e alegria. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e acolhimento para atravessar essa perda imensurável. Nossos corações estão em luto.”
O corpo de Miguel Francisco Fioresi será sepultado nesta quinta, 16, no cemitério de Colombo.
Como foi o acidente?
O motorista reduziu a velocidade ao avistar os veículos parados, mas, ao frear bruscamente, o menino acabou escorregando dentro da cabine e, em seguida, o caminhão atingiu a traseira de outro veículo que já estava parado.
Socorristas se emocionaram durante o resgate
Equipes do Samu e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram acionadas rapidamente e permaneceram por cerca de 40 minutos tentando reanimar a criança. Apesar dos esforços, o menino não resistiu aos ferimentos.