Para quem quer começar o Ano Novo empreendendo, Curitiba pode estar reservando uma boa oportunidade de negócio. É que a Urbanização de Curitiba (Urbs) lançou o primeiro edital do ano para a ocupação de lojas e bancas em vários locais da cidade. Ao todo, são 28 espaços em locais como o Mercado Municipal Capão Raso, Rua 24 Horas, Terminal Guadalupe, Rua da Cidadania da Matriz, Arcadas do Pelourinho, Bicicletário Centro Cívico, Centro Comercial Rui Barbosa e Arcadas do São Francisco.
A licitação será realizada no dia 22 de janeiro, às 13h, na sede da Urbs (Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Estação Rodoferroviária – Jardim Botânico). A entrega das propostas, a abertura dos envelopes e o anúncio do vencedor é feito durante o mesmo ato, que dura cerca de uma hora e meia.
As lojas e bancas podem ser ocupadas pelos mais diversos empreendimentos, como lanchonete, comércio em geral, bicicletário, cafés e restaurantes. Cada espaço tem regra própria de ocupação. O contrato é por cinco anos e pode ser renovado por igual período. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Saiba mais aqui sobre as regras do edital.
“É uma boa oportunidade para quem quer montar seu negócio. São vários espaços, com diversos tamanhos e finalidades em locais de grande circulação de pessoas”, diz o diretor administrativo e financeiro da Urbs, Pedro Romanel.
O valor mínimo das outorgas (parcela inicial) varia de R$ 712,80 até R$ 41.796,24, de acordo com o espaço. Serão consideradas vencedoras as propostas de valores iguais ou superiores à parcela inicial.
O Mercado Municipal Capão Raso tem o maior número de espaços, com 20 bancas e lojas previstas no edital. A Rua 24 horas tem duas, e os demais espaços – Terminal Guadalupe, Rua da Cidadania da Matriz, Arcadas do Pelourinho, Bicicletário Centro Cívico, Centro Comercial Rui Barbosa e Arcadas São Francisco – uma loja cada.