Regulamentação de apps de hospedagem entra na pauta da Câmara

Redação Bem Paraná
potencial construtivo moradia aprovação foto rodrigo fonseca cmc

Câmara de Curitiba. Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba promove no dia 25 de julho uma reunião preliminar para discussão prévia da proposta de regulamentação dos aplicativos de hospitalidade e hospedagem.

O tema é uma reivindicação de longa data de setores de hospedagem da cidade, como a Federação Paranaense de Turismo (Feturismo), a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), entre outras entidades de todo o Estado.

“Muitas entidades filiadas à Confederação Nacional do Turismo (CNTur), no qual fazemos parte, estão insistindo na regulamentação e segurança jurídica do tema”, diz Fabio Aguayo, presidente da Abrabar e Feturismo.

A reunião para debater a regulamentação dos aplicativos em Curitiba é uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Tiko Kusma (PSD), que convidou para o encontro a Feturismo e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). O ato está agendado para às 10h na Sala da Presidência da Casa de Leis.

Além de Curitiba, as entidades estão levando essa demanda para todos os municípios do Estado, em contato com as Câmaras Municipais das cidades.