Isabelle
A jornalista Isabelle Gesualdo recebe o prêmio Femipa (Foto: Luísa Mainardes)

Uma reportagem publicada no mês de fevereiro pelo jornal Bem Paraná foi a grande vencedora do 6º Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde, nesta quinta-feira (27 de março). A matéria, escrita pela jornalista Isabelle Gesualdo, conta a história de profissionais essenciais nos bastidores dos hospitais de Curitiba, dando evidência para trabalhadores que costumam não estar nos holofotes por não fazerem parte da linha de frente (como médicos e enfermeiros).

A reportagem de Isabelle goi a grande vencedora na categoria reportagem escrita. Além do Bem Paraná, materiais publicados pelos veículos Banda B e Folha de Londrina também chegaram até a final e estavam na disputa pelo prêmio.

A matéria do Bem Paraná narra as rotinas de trabalho de profissionais que atuam em três hospitais filantrópicos de Curitiba (Pequeno Príncipe, Nossa Senhora das Graças e Evangélico Mackenzie). Foram entrevistados colaboradores das áreas de limpeza, segurança e hotelaria hospitalar. A construção da matéria destaca tanto a relevância de cada função para o bom funcionamento do hospital, quanto a dedicação com que esses trabalhadores desempenham suas atividades, alguns deles com mais de uma década de atuação no mesmo local.

Nesta edição do prêmio Femipa, o tema principal foi “Santas casas e hospitais filantrópicos: a excelência de quem vai além”, envolvendo questões como fazer mais e melhor; fazer a diferença; inovação; tecnologia; proatividade; empreendedorismo; melhoria de processos; políticas de Saúde; sustentabilidade econômico-financeira; gestão eficiente; e ESG.

Isa2
Prêmio Femipa (Foto: Luísa Mainardes)