Reunião discute ‘Carnaval não oficial’ marcado pelas redes sociais em Curitiba

Da Redação

O prefeito Rafael Greca convocou na tarde de ontem, em seu gabinete, uma reunião para tratar da organização do pré-Carnaval e Carnaval dos grupos que estão se mobilizando pelas redes sociais. A determinação do prefeito é que seja respeitada a lei vigente, sem nenhum prejuízo a qualquer cidadão, participante ou não da folia carnavalesca.
“Todos os blocos, préstitos, cordões, bandas, desfiles de pré-Carnaval e Carnaval são bem-vindos em Curitiba. Eu gosto e já participei muito do Carnaval com a Banda Polaca. Mas é preciso que a lei seja respeitada, que se tenha organização e que não se ultrapassem limites. A Prefeitura prestará todos os serviços necessários para que tudo transcorra em sadia alegria cidadã e santa paz”, disse Greca.
Para os grupos que pretendem organizar festas relacionadas ao Carnaval e não participaram dos editais de 2019 da Fundação Cultural de Curitiba, é necessário fazer a requisição à entidade e buscar a autorização da Comissão de Análise de Grandes Eventos (Cage). A Prefeitura não admite eventos convocados pela internet sem que sejam apontados quem são os organizadores, dentro das exigências de responsabilidade Civil e da Defesa Social.