
Uma família de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que acreditava ter perdido a cachorra Agatha por ela ter fugido, descobriu que na verdade o animal estava morto. A descoberta foi por imagens da âmera de segurança que registrou o momento que cadela foi atropelada pelo caminhão de coleta de lixo.
A maior revolta ocorreu em função do que ocorre após o atropelamento. A imagem mostra que o corpo do animal, que havia fugido de casa, foi jogado no compactador de lixo.
As imagens foram gravadas na última sexta-feira, 9 de maio. Nelas é possível ver a cachorra andando pela rua. O atropelamento foi no momento em que o caminhão e estacionou para que o coletor recolhesse o material descartado. Ao perceber que o animal estava morto, ele segura o animal pelas patas e o arremessa na parte traseira do veículo, antes de continuar com o serviço.
A Prefeitura de Ponta Grossa informou que a Guarda Civil Municipal registrou boletim de ocorrência e que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitou o afastamento dos coletores. O delegado Derick Moura Jorge, da Polícia Civil, disse que o caso é investigado e os envolvidos serão interrogados.
A empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), responsável pela coleta na cidade, confirmou o acidente e informou que “tomou conhecimento do caso algumas horas após o ocorrido, ao ser procurada por uma munícipe que se identificou como tutora do animal”.
A família descobriu o que havia ocorrido porque havia manchas de sangue sobre o asfalto e resolveu procurar nas imagens da câmera de segurança.