Rodízio deixa 45 bairros de Curitiba sem água nesta quarta-feira. Veja quais

Redação Bem Paraná com assessoria

O rodízio no abastecimento de água deixa regiões de 45 bairros de Curitiba sem água nesta quarta-feira, 29 de julho. De acordo com a Sanepar, a interrupção dura 36 horas. Sempre começa às 16 horas com normalização prevista para às 4 horas da madrugada de sexta-feira (31).

Os bairros de Curitiba que terão regiões afetadas são: Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Prado Velho, Jardim Botânico, Água Verde, Batel,  Rebouças, Barrerinha, Ahú, Boa Vista, São Lourenço, Cachoeira, Abranches, Santa Cândida, Tingui, Atuba, Butiatuvinha, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, Guaíra, Fanny, Lindoia, Novo Mundo, Capão Raso, Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado e Parolin.

RMC

Regiões de municípios da Grande Curitiba também ficam sem água a partir da tarde desta quarta. Em Almirante Tamandaré, Tijucas do Sul, Colombo, Piraquara, São José dos Pinhais, Araucária e Quatro Barras, o abastecimento retorna, gradativamente, entra a tarde desta quinta (30) e a madrugada de sexta.

Regiões

A Sanepar ressalta que o mesmo bairro pode ser abastecido por reservatórios diferentes. Consequentemente, uma região do bairro pode ser afetada pelo rodízio e outra não.

A companhia lembra que, caso uma região não esteja em área de rodízio e ainda assim estiver sem água, é possível que uma interrupção emergencial ou programada esteja afetando o abastecimento.

Uso racional

Conforme previsões do Simepar, as perspectivas para os próximos meses são de chuva abaixo da média, incluindo os meses mais úmidos. Portanto, a Sanepar alerta para que a água seja utilizada com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Atividades como limpeza de calçadas, quintais, rega de jardins e lavagem de carros devem ser adiadas.

Confira a tabela atualizada do rodízio de água em Curitiba e RMC.