Rodovia que liga municípios da Grande Curitiba ganha duplicação e novos dispositivos para reduzir acidentes

Os trabalhos começam na segunda-feira (18), com previsão de conclusão para fevereiro de 2027

AEN com edição de Alana Morzelli
ESTRADA FERIADO MOVIMENTO CARROS BR277 RODOVIA

Rodovia no Paraná (Franklin de Freitas)

As equipes de obras e engenharia da Via Araucária estão em fase de mobilização para o início da duplicação de 26 quilômetros da PR-423, conhecida como Rodovia Engenheiro Adolar Schultze, que liga as cidades de Araucária e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A licença de instalação foi emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT), e os trabalhos começam na segunda-feira (18), com previsão de conclusão para fevereiro de 2027.

A PR-423 é uma via estratégica para o escoamento de cargas pesadas, permitindo que os veículos evitem o tráfego pelo perímetro urbano da capital. Ela conecta a BR-476, em Araucária, às BR-277 e BR-376, em Campo Largo.

Na primeira etapa da duplicação, será contemplado o trecho entre os kms 9 e 35, incluindo dispositivos de acesso e retorno em desnível nos seguintes pontos:

Confira imagens do projeto:

Benefícios da obra:

Comunicação antecipada e desvios
A Via Araucária fará a comunicação prévia de desvios e interdições que possam afetar o trânsito de ônibus e demais veículos. Serão disponibilizados croquis detalhados e sinalização no local, além de divulgação das intervenções com pelo menos uma semana de antecedência aos usuários, poder público e demais entidades representativas.

A informação será compartilhada diariamente pelos canais oficiais da concessionária: WhatsApp, Instagram e website, garantindo que todos os interessados recebam os avisos diretamente.es interessadas.