O Brasil registrou neste primeiro semestre de 2025 um recorde de movimentação no transporte aéreo brasileiro: alcançou 48 milhões de passageiros em voos domésticos, um crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2024, superando os 44,3 milhões registrados no período.
Em relação ao mês de junho, o Brasil registrou 8,2 milhões de passageiros em voos domésticos, um crescimento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2024.
O maior fluxo de passageiros entre os estados naquele mês foi registrado na rota São Paulo–Rio de Janeiro, que liderou o ranking com 600 mil viajantes. Na sequência, aparecem as conexões entre São Paulo e Paraná, com 553 mil, e São Paulo–Santa Catarina, com 473 mil.
Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) consolidam o sexto mês do ano como o segundo melhor desempenho do ano em volume de passageiros, empatado com o mês de maio e atrás apenas de janeiro, que somou 8,6 milhões de embarques e desembarques em voos domésticos. “Mais uma vez os números reforçam o fortalecimento do turismo brasileiro”, destaca o ministro do Turismo, Celso Sabino.