Roubo de banca e tiro: centro de Curitiba vira praça de guerra e rua é fechada; veja vídeo

Redação Bem Paraná
ação

Policiais cercam rua do Centro de Curitiba. (Luis Pedrucco)

O Centro de Curitiba virou uma praça de guerra nesta manhã de quarta, 8. Um roubo ocorrido em uma banca no bairro Rebouças terminou em uma confusão do Centro de Curitiba. Câmeras de segurança revelaram a ação de cinco homens que tentaram roubar uma banca próxima ao quartel da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A ocorrência foi no final desta manha e assustou comerciantes e quem passava pela área no momento da ação policial. Inicialmente, a informação era de que o assalta teria sido em uma farmácia da região Central.

Leia mais

https://www.bemparana.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Video-2025-01-08-at-11.41.53.mp4

Tentativa de assalto no Rebouças termina no Centro de Curitiba

Após tentarem assaltar a dona da banca, sem sucesso, no Rebouças, os suspeitos fugiram em um carro para a área central da cidade. A confusão no Centro de Curitiba começou após policiais iniciarem um acompanhamento de um carro suspeito, com a lateral amassada, e cinco homens ser avistado por um policial nas imediações da Rua Riachuelo.

Conforme as informações de testemunhas que passavam pelo Centro, um tiro foi disparado e que pegou no pneu do carro. Uma pessoa foi presa e outras quatro conseguiram fugir.

Conforme as informações, um investigador da polícia teria visto o carro batido. Ele acionou os policiais, que começaram acompanhar ao carro que transitava pelo Centro de Curitiba. Ao realizaram a abordagem, os homens tentaram fugir.

A região foi isolada pela polícia que segue procurando pelos foragidos nas imediações da Riachuelo, no Centro da Capital.

Procuradas pela reportagem as assessorias da Polícia Civil e Militar informaram que ainda apuram o ocorrido e, portanto, devem se pronunciar mais tarde.