Rua em Curitiba fica bloqueada por 15 dias para escavação em ponto de alagamento

Um serviço de sondagem na galeria de águas pluviais será realizado para identificar causa de ponto de alagamento

SMCS
ponto de alagamento

Serviço de drenagem no Guabirotuba vai prevenir alagamentos e trazer mais segurança para a região (Divulgação/SMCS)

Uma obra emergencial será feita em uma rua do bairro Guabirotuba, em Curitiba. Um serviço de drenagem vai prevenir alagamentos em dias de chuva forte.

A Prefeitura de Curitiba inicia na segunda-feira (14) um serviço de sondagem na galeria de águas pluviais da Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, no Guabirotuba. O trabalho será feito pela equipe do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

Como será necessário fazer escavações para o diagnóstico e futura correção, haverá bloqueio da via entre as ruas João Carlos de Souza Castro e Joaquim Mariano Ribas, a partir das 9h. A previsão inicial é de que o bloqueio dure 15 dias, podendo variar conforme as condições do tempo.

O trecho estará devidamente sinalizado, com acesso garantido aos moradores e, sempre que possível, passagem liberada para o transporte coletivo.

A intervenção é uma resposta direta às demandas da comunidade local e tem como objetivo identificar e corrigir as causas de alagamentos que tornam o trecho sensível durante temporais.

Apesar dos transtornos temporários no trânsito, Paulo Vitor Luca, diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, reforça que a obra é fundamental para prevenir futuros alagamentos. “Serão poucos dias de alteração na rotina dos moradores para realização de serviços que proporcionarão mais segurança e qualidade de vida para quem vive ou circula pela região”, disse Luca.