Rua XV ganha totem de serviços do Detran-PR

ACP

 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) por meio do diretor-geral, Marcos Traad, inaugurou na segunda-feira (10) o terminal de autoatendimento na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), localizada na rua XV de Novembro, 631. O totem oferece 20 serviços do Detran e cinco funcionalidades da Copel.

Buscamos aumentar o nível de satisfação dos nossos usuários, e ao longo desses seis anos esse foi um dos principais objetivos. Facilitar o acesso da nossa população a serviços básicos, o que está sendo conquistado por meio de novas tecnologias implantadas pelo Detran. Um desses é o terminal de autoatendimento, que além de serviços do Detran, também traz alguns serviços da Copel. , conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) abriu a demanda ao Detran e logo foi atendida: Em uma de nossas conversas conseguimos ver a possibilidade de colocar um totem na ACP, onde circula diariamente entre 600 e 800 pessoas. Trazer essa oportunidade para nossos usuários também. Uma tecnologia que é considerada uma das mais avançadas do Brasil. Um grande economia de tempo dos usuários., comenta o Presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara.

Além da inauguração, o diretor-geral do Detran PR recebeu uma homenagem da Associação Comercial do Paraná, manifestando o seu agradecimento pela contribuição e prestigio ao inaugurar a o terminal de autoatendimento na sede da ACP.

SERVIÇOS: O Detran já conta com outros 200 equipamentos espalhados pelo Estado. Neles, os cidadãos podem agendar exames e curso reciclagem; pedir 2ª Via da CNH e do licenciamento do veículo; solicitar carteira de habilitação definitiva; consultar resultado de testes; emitir e pagar multas e taxas, conferir extrato de débitos; solicitar a permissão internacional para dirigir (PID); consultar pontuação e iniciar o processo de renovação da CNH.

Os consumidores de energia também podem contar com serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo, imprimir segunda via da conta – e ainda solicitar a religação do imóvel à rede elétrica.