Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba. 20/01/2021. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Neste sábado, a Prefeitura de Curitiba vai abrir 19 unidades de saúde, das 9h às 17h, para um novo Dia D de Multivacinação. Crianças, adolescentes, adultos e idosos terão mais uma oportunidade para colocar a carteira vacinal em dia.
A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) acompanha a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, do Ministério da Saúde, para ampliar a cobertura vacinal, assegurando que doenças como poliomielite e sarampo não voltem a circular no país.
“Pedimos, mais uma vez, que o curitibano participe deste Dia D. É urgente recuperar as coberturas vacinais em todo país, evitando que voltemos a testemunhar o dano que essas doenças podem causar. Vacina é saúde, é vida”, diz a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella
Este é o terceiro Dia D que a SMS faz em um período de 70 dias. No primeiro (11/6), 19 mil doses foram aplicadas; no segundo (23/7), foram 15,2 mil aplicações.
As edições do Dia D são realizadas na esteira da campanha de divulgação “Quem Ama, Vacina” da Prefeitura de Curitiba, que reforça a importância da vacinação.
Além do Dia D de Multivacinação neste sábado, na próxima semana (22 a 26/8), a SMS vai estender o horário da multivacinação até as 21h em cinco unidades de saúde.
Todas as vacinas do Dia D também são ofertadas continuamente nas 107 Unidades de Saúde (confira locais e horários no site Imuniza Já Curitiba).
Para verificar se há vacinas pendentes, basta acessar o Aplicativo Saúde Já Curitiba.