Mario Akira/Arquivo BP

O tempo apresenta-se estável neste sábado (25), mas há em algumas áreas do Paraná há nebulosidade mais baixa desde a manhã, como no oeste, mais próximo ao Paraguai e Argentina, no sudoeste, divisa com SC e a leste, no Vale do Ribeira e na faixa litorânea.  ]

Em Curitiba, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas mantém-se amenas, mas em declínio. Pouco depois das 14 horas fazia 18°C na Capital, com tendência de queda até a noite.

No domingo (26), as condições do tempo seguem muito parecidas com o dia anterior, ou seja, na “metade sul” paranaense a nebulosidade segue presente com chuviscos/chuvas fracas ocasionais no decorrer do dia. Há previsão de declínio das temperaturas, com indicativo de uma tarde fria nestes setores. Entre as regiões noroeste e norte, o tempo permanece estável.

Em Curitiba a máxima prevista para o domingo fica em 12°C, ou seja, a sensação de frio será grande.

A próxima semana ainda inicia com temperaturas oscilando entre baixa e amena. Uma nova frente fria deve se desenvolver no Sul do País ao longo da semana e assim, o começo do mês de julho deve vir com chuva na região.