
O verão de 2026 no litoral do Paraná promete ser ainda mais grandioso do que a temporada passada. A programação deve contar com artistas internacionais. As atrações seguem em negociação, mas a expectativa é de que a grade seja a maior da história do evento.
A novidade foi antecipada pela primeira-dama do estado, Luciana Massa, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Nas imagens, ela aparece no local onde será montado o mega palco, próximo ao Pico de Matinhos, e dá pistas sobre as datas em que as apresentações devem acontecer.
“Eu sei que vocês querem um spoiler disso aqui. Como vocês imaginam, pra fazer um evento desse tamanho, precisamos ter cuidado antes de divulgar. Deixar tudo redondinho para uma grande festa. Vou convidar novidade fresquinha. Os shows serão em cinco finais de semana, do dia 9 de janeiro até o dia 8 de fevereiro. Já dá pra sentir um gostinho do Verão Maior Paraná por aí. Me contem, quem vocês querem ver aqui nos nossos shows?”, disse Luciana, pedindo sugestões ao público.
Embora as datas oficiais de cada artista ainda não tenham sido confirmadas, o anúncio movimentou as redes sociais e aumentou a expectativa do público.
A divulgação completa da programação pode acontecer até novembro, se seguir o mesmo cronograma do ano passado, quando foram anunciados os artistas que se apresentariam no litoral em 2025. Naquela ocasião, o Governo do Estado promoveu um espetáculo com mais de 600 drones no céu de Curitiba, no Centro Cívico, para revelar os nomes que subiriam aos palcos.
Como foi a temporada de Verão em 2025 no Litoral
O Verão Maior Paraná 2025 superou todos os recordes já registrados no litoral do estado. Ao todo, 1,573 milhão de pessoas acompanharam os shows gratuitos, um aumento de mais de 50% em relação a 2024, quando o evento atraiu 995 mil espectadores.
Em Matinhos, o palco principal recebeu 1,284 milhão de pessoas, contra 825 mil da edição anterior. Já em Pontal do Paraná, o público saltou de 170 mil para 289 mil espectadores.
O grande momento da temporada foi a apresentação surpresa de Luan Santana, que arrastou 164 mil pessoas para a praia, quebrando o recorde que até então pertencia a Simone Mendes, que em 2024 havia levado 152 mil fãs. Outro destaque foi o show de Zezé Di Camargo & Luciano, que em 2025 reuniu 119 mil pessoas, contra 83 mil do ano anterior.

Até o fim da temporada, mais de 20 duplas, bandas e artistas nacionais passaram pelos palcos das Arenas Verão Maior Paraná. Em Matinhos, foram 15 shows, com média de 85,6 mil pessoas por apresentação. Já em Pontal do Paraná, aconteceram 12 shows, com público médio de 19,2 mil espectadores.