De 11 a 15 de agosto, a Sanepar vai estender o atendimento em 30 unidades até as 20 horas para ajudar quem ainda não negociou suas dívidas no Programa Água em Dia.
O programa permite parcelar faturas atrasadas sem multa, juros e entrada para famílias em vulnerabilidade e pequenos comércios com tarifas especiais. Durante esse período, o atendimento será das 8h30 às 17h normalmente e das 17h às 20h exclusivamente para negociação de débitos.
O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar e estão localizadas nos seguintes municípios: Apucarana, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
Água em dia
O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar. Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.
Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social
– 0% de entrada
– não incidência de juros de mora e multa
– parcelamento em até 60 meses
– juros do parcelamento de 0,28% ao mês
Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública)
– 5% de entrada
– não incidência de juros de mora e multa
– parcelamento em até 48 meses
– juros do parcelamento de 0,56% ao mês
Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos. Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.