Os 12 bairros atendidos pela Regional Santa Felicidade receberam várias obras de manutenção e conservação urbana em 2017. Na região também está em andamento a revitalização da Avenida Manoel Ribas, intervenção viária mais importante iniciada pela Prefeitura no ano passado.
A obra de 3,2 quilômetros é feita no trecho entre a Rua Madre Clélia Merloni até o Contorno Norte (PR-418). A previsão de término dos trabalhos é para o final do primeiro semestre deste ano.
De acordo com a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima, em 2018, além da conclusão da revitalização da Manoel Ribas, a população também vai poder contar com o Clube da Gente.
O local será um espaço multiuso e terá a administração da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e vai proporcionar à população uma série de atividades esportivas e de lazer. O Clube da Gente tem previsão para se entregue no mês de março.
Em 2018 muita coisa vai acontecer nos 12 bairros atendidos pela Regional. Os desafios foram superados e com a ajuda da população vamos fazer muito mais, explicou Simone.
Balanço
A Administração Regional Santa Felicidade engloba os bairros Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João e Vista Alegre.
A missão da equipe é coordenar ações voltadas ao planejamento local, considerando as particularidades dos moradores da região e com este intuito é que o Prefeito Rafael Greca realizou centenas de obras por toda a região.
Através do programa Fala Curitiba, que foi muito importante, nos aproximamos da população e pudemos fazer o que realmente era necessário, explicou a administradora regional Simone Lima.
Em 2017, o primeiro desafio foi fazer a Rua da Cidadania voltar a funcionar. Quando assumimos a gestão o legado era difícil, eram muitas reclamações de serviços que não funcionavam. Mas com o passar do tempo muitas demandas foram atendidas, disse Simone.
A manutenção urbana foi à prioridade, tapa-buraco, roçadas, conserto e troca da iluminação pública são alguns dos exemplos do trabalho feito ao longo do primeiro ano de gestão na Regional Santa Felicidade.
Obras importantes também estão acontecendo na região Norte da cidade. Cinco ruas foram asfaltadas com 1.690 metros de asfalto novo concluídos.
A Avenida Manuel Ribas, segunda maior obra viária da capital, atrás apenas da Linha Verde, está próxima de ser concluída. A reforma será importante inclusive para os comerciantes, já que o polo gastronômico de Santa Felicidade é um dos maiores do país e muitos turistas passam por ali, concluiu a administradora regional.