

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, celebrou 54 anos nesta quinta-feira (29). A construção foi inaugurada em 1969 pelos Missionários Redentoristas, que até hoje administram o templo religioso.
No dia 12 de dezembro de 1965, o prefeito Ivo Arzua apresentou à Câmara dos Vereadores de Curitiba o projeto da igreja atual, elaborado pelo arquiteto e engenheiro Kozo Kassai. Atendendo ao pedido dos Missionários Redentoristas, o projeto tinha como objetivo criar um espaço amplo, sem colunas, proporcionando visão desobstruída do altar de qualquer lugar do interior. O resultado foi uma igreja de arquitetura ousada e original, que se tornou uma estrutura icônica na cidade de Curitiba.
Em 29 de junho de 1969, a atual Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurada. Com a abertura da nova igreja, a pequena Capela da Glória foi devolvida aos cuidados da família Leão. Ao longo dos 54 anos, o Santuário Perpétuo Socorro acolheu milhares de fiéis e devotos. Em Curitiba, as tradicionais novenas acontecem, ininterruptamente. Atualmente, a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro faz parte não só da história do bairro Alto da Glória, mas de toda a cidade.