Entre os dias 4 de setembro e 2 de outubro estarão abertas as inscrições para os Programas de Residência Médica. No total, serão 31 vagas em especializações estratégicas para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. As oportunidades são para diversas regiões do Paraná, incluindo a Metropolitana de Curitiba.
O processo seletivo será conduzido pela Associação Médica do Paraná (AMP) e seguirá os critérios da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC). Todas as informações e o edital completo estão disponíveis no site da AMP.
Confira os hospitais e especialidades com vagas disponíveis:
Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná (Piraquara) – Possui quatro vagas na especialidade de Dermatologia, com duração de três anos, e mais duas vagas em fase de avaliação. O processo de seleção será composto por duas fases: o exame escrito (objetivo) e a análise do currículo.
Hospital Anísio Figueiredo (Hospital da Zona Norte (HZN) em Londrina) – Ao todo, serão duas vagas para Cirurgia Geral, com duração de três anos; três vagas para Clínica Médica, com duração de dois anos; seis vagas para Medicina de Família e Comunidade com duração de dois 2 anos; duas vagas para Ortopedia e Traumatologia, sendo uma delas reservada para o serviço militar, com duração de três anos.
E ainda, em fase de avaliação, a residência em Anestesiologia, que contará com duas vagas e três anos de duração.
Hospital Dr. Eulalino Ignácio de Andrade (Hospital da Zona Sul – HZS) em Londrina – Três vagas de Clínica Médica, com duração de dois anos; quatro vagas de Pediatria com três anos de duração e duas vagas em Anestesiologia, com três anos de duração e ainda em processo de autorização.
Hospital Regional do Litoral (Paranaguá) – Serão abertas duas vagas em Cirurgia Geral, com duração de três anos.
Hospital Adauto Botelho (Pinhais) – Para esta unidade são cinco vagas em Psiquiatria, com duração de três anos.