O 1º sargento Edemar de Souza Migliorini, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), ferido durante o atendimento a um incêndio ocorrido na quarta-feira (15), em um edifício no centro de Cascavel, no Oeste do Estado, recebeu nesta quinta-feira (16) a visita do secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.
Também estavam na visita o Tenente-Coronel Divonsir de Oliveira Santos, da Polícia Militar do Paraná e o Major Tiago Zajac dos Santos, do CBMPR.
O militar sofreu queimaduras de terceiro grau enquanto resgatava vítimas no 13º andar do prédio e segue internado em observação. De acordo com o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, ele deve permanecer hospitalizado por mais alguns dias até receber alta médica.
O secretário destacou a coragem e a dedicação do bombeiro, que arriscou a própria vida para salvar outras pessoas. “Visitei o sargento Migliorini no hospital em que ele está internado para parabenizá-lo pelo ato heroico no salvamento de duas mulheres e uma criança no incêndio de ontem. Ele representa toda a instituição do Corpo de Bombeiros. Sofreu algumas queimaduras, mas graças a Deus está vivo e recebendo atendimento. Ele é um orgulho para o Estado”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros reforçou que a atuação rápida das equipes foi essencial para conter o incêndio e evitar a propagação das chamas para outros apartamentos do edifício, além de garantir o resgate das vítimas com vida.
O sargento integra o 4º Batalhão do CBMPR, sediado em Cascavel, e participou da operação junto com outras equipes de combate a incêndio e resgate, que também prestaram atendimento a uma mulher e uma criança com queimaduras. O cabo Leandro Batista também se feriu ontem, com queimaduras nas mãos, mas foi liberado logo após o primeiro atendimento.
Já a mulher que se feriu mais gravemente no incêndio, seguia na UTI no Hospital Universitário de Cascavel, e deveria ser transferida para um hospital em Londrina, especializado em queimados.