Torcedores do Coritiba e do Flamengo entraram em confronto na noite de ontem (13), no bairro Alto da XV, em Curitiba. A briga ocorreu dentro de um bar na rua Pres. Rodrigo Otávio, esquina com rua XV de Novembro, sede da torcida organizada do time carioca na capital paranaense.


O dono do estabelecimento, João Batista Machado, 57 anos, disse ao portal Globoesporte.com que cerca de 15 torcedores do Coritiba entraram com pedaços de madeira e tijolos. Ali, flamenguistas faziam churrasco após acompanharem a chegada do time no aeroporto Afonso Pena – a equipe rubro-negra enfrenta o Coxa às 16 horas de hoje, no Couto Pereira.


Pelo menos dois torcedores do Flamengo teriam ficado feridos por pancadas – um no olho e outro na nuca. O estabelecimento sofreu várias avarias.


A Polícia Militar foi acionada às 20h45 e soube que a sede estava sendo atacada. Policiais foram ao bar, mas segundo a sala de imprensa da corporação, não há registro de prisões referentes ao episódio, nem relato de feridos.


O dono do bar, apelidado de “Casa do Urubu”, disse que foi a segunda vez que o ponto de encontro foi atacado por torcedores do Coritiba. Na ocasião anterior foram atiradas bombas, e os invasores teriam dito que não vão tolerar que a torcida do Flamengo se “crie” em Curitiba.