Sem salário integral, funcionários do HC permanecem em greve

Redação Bem Paraná

Trabalhadores da FUNPAR do Hospital de Clínicas do Paraná (HC) permanecerão paralisados até segunda-feira (12), em razão do não pagamento de 30% de seus salários, conforme aprovado por unanimidade em assembleia extraordinária realizada no hall do prédio da administração do HC, na manhã desta quinta-feira (9). Na segunda-feira (12), às 10h nova assembleia da categoria será realizada no HC para decidir se haverá retorno ao trabalho – caso o depósito integral do salário já tenha sido feito.Eles receberam apenas 70% dos vencimentos. 

Você não consegue pagar só 70% das suas contas. E meu salário é todo empenhado em conta. O pior é que parece que vão atrasar nosso 13º também, prevê a trabalhadora do Laboratório Dirce Gruba. E justo em dezembro. Se os 30% não vierem, vai acabar com o Natal de muita gente. É desanimador, é bem desanimador, lamentou a coordenadora do Sinditest Célia Regina. Os atrasos de pagamentos de salários e benefícios têm sido históricos e recorrentes.

Em meio à situação crítica, alguns optaram por rir para não chorar. De novo estamos aqui e vamos estar quantas vezes for preciso. Não tem nenhum diretor aqui fora com coragem pra dizer que já sabia que isso ia acontecer. A FUNPAR e a direção do HC decidiram fazer uma Black Friday com nossos salários? Parece que sim, porque descontaram 30%, disse Rosana Regina Nunes da Silva, presidente da CIPA.
Assembleias

Além da assembleia da próxima segunda-feira (12), será realizada outra assembleia no dia 15, quinta-feira, para aprovar indicativo de greve a partir do dia 21, para caso o 13º salário não seja depositado até o dia 20.