Cíntia do Rocio Costa, auxiliar de enfermagem da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho (Centro), uniu o gosto pelo ciclismo ao trabalho de combate ao novo coronavírus. De capacete, luvas e uma mochila com medicamentos, toda tarde ela pedala pelas ciclovias e ruas mais calmas da região central para entregar medicamentos de uso contínuo a pacientes idosos ou com doenças crônicas que não podem ir até a US, pois fazem parte do grupo de risco para covid-19.
“Pedalar é minha paixão, então só juntei as coisas para colaborar com quem mais precisa do isolamento domiciliar, porque agora é tudo que precisamos fazer, ajudar uns aos outros”, disse Cíntia. Por dia, Cíntia chega a pedalar até 15 quilômetros e faz cerca de cinco atendimentos numa tarde. Outras equipes da US também fazem entregas na região.
A entrega de medicamentos de uso contínuo para idosos com problemas de locomoção e acamados acontece em todas as unidades da cidade. Quem precisar dos serviços deve ligar na unidade de saúde onde faz tratamento.
Servidora da Saúde faz entrega de remédios para idosos de bicicleta

Hully Paiva/SMCS