
Trabalhadores das farmácias do centro cirúrgico, do centro cirúrgico obstétrico e de misturas intravenosas do Complexo do Hospital de Clínicas (CHC) anunciaram uma paralisação para esta quinta-feira (18).
Segundo o sindicato que representa a categoria, a paralisação ocorre em virtude da suspensão do pagamento do adicional de insalubridade, previsto para este mês, apesar das condições de trabalho e procedimentos permanecerem insalubres nas unidades.
Podem ser afetadas cerca de 70 quimioterapias, 20 cirurgias, e, em média, 30 atendimentos no Centro Obstétrico.
Para a direção do sindicato que representa os trabalhadores, o Sinditest-PR, a decisão arbitrária da gestão hospitalar prejudica a qualidade de vida e desvaloriza o trabalho de funcionários que se dedicam diariamente pela manutenção da saúde pública; além disso, os eventuais prejuízos aos atendimentos são de responsabilidade da direção do Hospital de Clínicas.
O adicional de insalubridade é um direito de todas as trabalhadoras e trabalhadores que são expostos diariamente a riscos para a saúde. Os funcionários do Hospital de Clínicas requerem a continuidade do pagamento