
Quais são os pontos mais altos da cidade para ver os fogos de artifício na virada do ano em Curitiba? Há lugares em todas as regiões da cidade.
Leia mais
- Último sábado do ano tem temperatura alta e alerta amarelo em Curitiba e no Litoral do Paraná
- Santuário do Perpétuo do Socorro terá missas no dia 31 e novenas no primeiro dia de 2025
Santa Felicidade
O ponto mais alto de Curitiba é na rua Doutor Eugênio Bertolli, em Santa Felicidade. O ponto de referência é o Colégio Internacional de Curitiba.
Vista Alegre
A praça General Werner Gross, na esquina das ruas Claudio Manoel da Costa com a Valentin Trevisan, no bairro Vista Alegre, é outro ponto estratégico para acompanhar os fogos de artifício. Está a 955 metros de altitude. É possível ver o bairro das Mercês e toda a região central.
Alto da XV
Este talvez seja o ponto mais conhecido da cidade para acompanhar os fogos de artifício. É a Praça das Nações, no Alto da XV, próximo à caixa d’água da Sanepar. São 925 metros de altitude. De lá, é possível ver o Alto da XV, Jardim Social, Cristo Rei, Tarumã, Centro e até a Serra do Mar.
Aeroporto
A cabeceira do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, também é um lygar incrível. O mirante que fica no fim da Rua Elvira Harkot Ramina.
Guabirotuba
Da Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba, também é possível ver toda a região central de Curitiba e o espetáculo dos fogos de artifício
Pinheirinho
Na divisa dos bairros Pinheirinho e Sítio Cercado, também há um lugar especial para ver o fogos de artifício da virada. É bem na divisa do bairro com o Sítio Cercado, cortados pela avenida Izaac Ferreira da Cruz.
Parque Barigui
No local conhecido como a praia curitibana já é tradição para ver os fogos de artifício. Muita gente faz um piquenique para esperar o novo ano.
Fogos de artifício em Curitiba: o que pode e o que não pode
Em Curitiba, a Lei Ordinária nº 15585/2019 proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com efeitos de tiro ou alto impacto. A legislação também permite o uso de fogos de artifício luminosos, que produzem efeitos visuais sem tiro.
As multas para quem manusear ou soltar fogos proibidos variam de R$ 400 a R$ 100 mil, dependendo da gravidade da infração. O comércio que não cumprir as normas de cadastro e orientação pode ter o alvará cassado.
Para denunciar fogos de artifício em Curitiba, pode-se acionar o Disque Denúncia 181