
O mês de setembro chegou ao fim com um balanço de ter sido mais quente e chuvoso no Paraná, em média. As temperaturas ficaram acima da média histórica para o período em quase todo o Estado.
Metade das estações meteorológicas teve volumes de chuva dentro ou acima da média, enquanto a outra metade registrou menos chuva que o valor acumulado histórico para o mês. O balanço é do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), divulgado nesta quarta-feira (1).
Já a previsão para outubro mostra que o Oeste e o Sudoeste terão os maiores volumes de chuva do Paraná.
Mas, de acordo com o Simepar, os valores acumulados de chuva durante o mês em 2025 devem ficar próximos da média histórica, assim como as temperaturas, no Estado. Por outro lado, as temperaturas máximas devem ficar acima dos 30ºC no interior na maior parte dos dias.