Sisu abre as inscrições nesta segunda-feira com 55.571 vagas

13 cidades do Paraná estão ofertando cursos para o 2º semestre

Redação Bem Paraná

Após o término das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última sexta-feira (05 de junho), o Ministério da Educação anunciou que nesta segunda-feira (08) irá abrir as inscrições para a edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta aos cursos e instituições, inclusive, já está disponível no site do programa.

A segunda edição do Sisu 2015 ficará com as inscrições abertar até às 23h59 desta quarta-feira (10). Estão disponíveis 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior de 234 cidades de 25 estados do país. Do Paraná, 13 municípios estão com vagas disponíveis (confira a lista abaixo).

Assim como na última edição, está disponível no site do Sisu o download de um aplicativo que permite aos estudantes consultarem as vagas direto do celular e tablet Android  Windows.

O processo seletivo para o 2º semestre terá apenas uma chamada e o resultado será divulgado no dia 15 de junho na página do Sisu na internet. Cada aluno poderá se inscrever em duas opções de vaga e, se aprovado, deverá realizar a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que foi selecionado.

Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.

CALENDÁRIO

Inscrições:
8 a 10 de junho

Resultado:
15 de junho

Matrícula:
19, 22 e 23 de junho

Lista de espera:
15 e 26 de junho

CIDADES DO PARANÁ COM VAGAS 
(clique no nome do município para ver as vagas disponíveis)

Apucarana

Campo Mourão

Cornélio Procópio

Curitiba

Dois Vizinhos

Francisco Beltrão

Guarapuava

Londrina

Medianeira

Pato Branco

Ponta Grossa

Santa Helena

Toledo