Socorristas relatam ‘fila’ de ambulâncias com espera de duas horas para atendimento no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba

Redação Bem Paraná com João Frigério
ambulancias

João Frigério

Socorristas que trabalham com atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) relatam fila de ambulância e mais de duas horas de espera com pacientes dentro dos veículos em frente ao Pronto Socorro do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

No vídeo encaminhado no final a manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, há sete ambulâncias paradas. Todas estariam com pacientes que teriam sido transferidos de outras unidades de atendimento. Até mesmo os veículos da ECO Salva, serviço particular de atendimento, estariam a serviço do sistema público.

O hospital foi procurado e, por meio da assessoria, disse que está com o Pronto Socorro lotado. Informou ainda que atendimento do PS está restrito a casos de urgência e emergência. Informou ainda que o hospital não tem como prever a quantidade de ambulâncias que o Sistema de Regulação do Serviço Municipal envia à instituição.

Ainda conforme a assessoria, às 13 horas, já não havia mais ambulâncias à espera de atendimento.